terça-feira, 19 de janeiro de 2010

E ACREDITAR ..

acreditar em que ? em quem ? Quando você perde todas as suas forças , ou quando elas são levadas de você , é difícil querer acreditar em humanos , imagine só então acreditar em Deus ! De repente , ele para de existir pra você .. nada mais faz sentido .. e mais tarde você pode ou não criar uma nova percepção de tudo a sua volta , voltar a acreditar em Deus , o mesmo , ou de uma forma completamente diferente .
Eu por exemplo , tive aulas de Ensino Religioso desde pequena , sempre fui criada acreditando em Deus como um cara , de barba , sentado numa cadeira , um trono pra ser mais exato , lá e cima das nuvens , olhando por todo mundo .. e Jesus , sendo sua imagem e semelhança , era muito parecido com ele .. enfim . Minha bisavó faleceu , eu continuei tendo minhas aulas .. fiz primeira comunhão , fui crismada , quando bebê , batizada , mas o tempo foi passando e eu fui olhando para o mundo com outros olhos . Os olhos da minha vó Didi . Ela costumava acreditar que Deus , era a água , a árvore , o céu e cada uma de suas estrelas .. enfim , Deus era natureza . Hoje , eu tenho minhas forças de volta e posso acreditar no que eu quiser , vai ser aquilo e pronto .. eu já tenho meus princípios , já tenho meu Deus .
Cada pessoa , aprende a lidar com essa questão de uma forma diferente , cada um acredita em alguma força diferente . A questão não é que se você não acredita no meu , você é fraco e está errado . A questão é que cada um tem a sua convicção , e adquire consciência a medida que vai crescendo pra escolher seu caminho e suas crenças . Se elas vão continuar as mesmas desde que você nasceu .. escolha sua , e absolutamente sua . Ninguém tem nada a ver com isso , nem tem que contestar . Apenas , respeite .
No fundo , todos nós queremos algo em que possamos crer .. apoiar nossas mágoas , alegrias , choros , desespero , achar calmaria , e se sentir seguro .. acreditar é uma questão de reflexão .. é um moemento .. é algo só seu , é feito especialmente pra você . Não importa se é um papel da sorte , ou é um cálice cheio de vinho .. a MENSAGEM que aquilo passa pra você , é o que renova sua fé . é o que te faz acreditar .

Eu espero que quem procura , ache seu caminho . Encontre a paz , e consiga seguir em frente . Eloá Freitas , força .

Boa noite , Mil beijos .

Um comentário:

  1. linda demais , vc é demais ! te amo a cada dia que se passa :) Lucas Gomes

    ResponderExcluir