sexta-feira, 27 de abril de 2012

UM MONTE DE "&'s"

Orgulho & preconceito, Desejo & reparação, Razão & sensibilidade ..
Persuasão.
Pois é, Jane Austen!
Um grande nome da literatura inglesa,
muito irônica com os costumes de sua época, 
sem sombra de dúvidas.
Muito romântica,
no fundo de toda essa ironia.
Alma de garota sonhadora com o amor que deixou de ter.
Acho que por isso ela retrata 
a sua história, verídica diga-se de passagem,
em todas as suas obras,
em algum ponto, ou nela toda.
Não seria diferente com este título incomum,
sem "&"
que eu estava lendo.
Bem, na verdade
eu achei a narrativa muito,
mais muito monótona.
Parada,
quando nas últimas 10 páginas,
o bicho começa a pegar,
todo mundo põe lenha na fogueira,
e o final é feliz.
Que os anjos digam amém.
Mas, uma pulga,
pequena, sem importância,
ficou tagarelando na minha orelha o tempo todo 
da leitura.
"Como o ser humano vive para idealizar."
O que quer, deseja, como o mundo seria melhor se 
fosse assim ou assado.
Como eu seria mais feliz,
e blá blá blá que quando a gente alcança,
acaba perdendo a graça.
Algumas coisas,
outras não.
Portanto eu acho que a bonita fez bem,
em viver o romance dela a vida toda na imaginação.
Porque senão, a gente não teria muito o que ler hoje.
Talvez mais um romance bonitinho,
pra gente copiar partes e colar por aí,
dando os devidos créditos.
abreviados, lógico!
Porque somos todos muito íntimos! rs
- Credo! Que mau humor! -
Na verdade, não ..
Mas que é engraçado, é.
Porque a gente sabe que é verdade.
Enfim, 
tinha uma parte muito interessante do livro,
que eu marquei pra escrever aqui,
mas agora eu perdi.
Deve ser porque era muito boa MESMO.

Então um beijo, boa noite e se estiver com muito tempo livre
e muita paciência,
dá uma lidinha na J.A. (:
rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário